BOLSONARO, O DISSEMINADOR DO VÍRUS

Imagem acima: foto de Adriano Machado – Agência Reuters.

As atitudes mais do que irresponsáveis, criminosas, de Jair Bolsonaro parece que não terão fim. Ele está infectado com o coronavírus e, depois do terceiro teste, mesmo tomando a sua “milagrosa” cloroquina, continua com a doença. Doença que ele jamais respeitou. Doença da qual tripudiou e que já matou mais de 83 mil pessoas no Brasil.

Então, continuando a sua escalada de irresponsabilidades e atitudes criminosas ele resolveu, bem ao estilo “Collor”, andar de moto. Claro, sem usar máscara. E, para consumar mais um crime contra a saúde pública, parou para conversar com garis que trabalhavam nas proximidades do Palácio da Alvorada. Bolsonaro, em mais essa estupidez criminosa, não descumpriu apenas a recomendação médica de ficar em isolamento por estar contaminado. Ele também descumpriu determinação legal do governo do Distrito Federal. Ele descumpriu recomendações sanitárias. Ele descumpriu as mais elementares regras de civilidade e respeito.

Mas há que se destacar também a imprudência dos garis. Ao perceberem que Bolsonaro, infectado e sem máscara, aproximava-se deles, deveriam recusar a conversa e se afastarem. Foram tão irresponsáveis como o irresponsável-mor. Do mesmo modo que também são irresponsáveis os participantes da claque de fascistas que param em aglomerações e sem máscaras para ouvir seus vômitos verborrágicos.

Os garis que estavam na roda (na foto aparecem três), deveriam ser identificados, afastados do trabalho, repreendidos por conversarem com um doente sem máscara e colocados em isolamento. Mas todos sabem que isso não vai acontecer. E, infelizmente, o vírus agradece mais uma vez ao seu principal disseminador no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s