BOLSONARO X SAÚDE

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, certamente é o único ministro sério na desgraça que é o governo Bolsonaro. Nesse quadro de de pandemia, desde os primeiros momentos, o ministro da Saúde está focado em seu trabalho. Ao contrário de quase todos os ministros do governo Bolsonaro, ele valoriza a ciência, não fala besteiras, não exala ódio, não ofende adversários políticos e tem uma postura republicana. Talvez por esses motivos ele seja o próximo a cair.

Está sendo noticiado que, em plena pandemia do coronavírus, o ministro Mandetta é o novo alvo da sanha odiosa de Bolsonaro. Aliás, Bolsonaro já não vem seguindo as orientações do Ministério da Saúde de seu próprio governo, a começar pelo seu irresponsável e criminoso comparecimento à manifestação fascista contra o Congresso e o STF.

Mas a coisa não fica só por aí. O ministro Luiz Henrique Mandetta também teria desagradado Bolsonaro quando, de forma sensata, proibiu a saída de navios de cruzeiro do país. Tudo para conter a propagação do vírus. E tem mais: Bolsonaro, sempre dominado por seu ódio doentio, não gostou de ver o ministro da Saúde auxiliando o governador de São Paulo, João Dória, de quem é desafeto. Foi noticiado que Bolsonaro teria perguntado a Mandetta o que ele estava fazendo ao lado do Dória. E o ministro respondeu: “Cumprindo as obrigações de ministro.”

Ou seja, Bolsonaro, dentro de seu delírio psicopata, não quer que o Ministério da Saúde ajude os estados em que os governadores são seus desafetos. Lembrando que São Paulo e Rio de Janeiro são os estados com mais casos de coronavírus e ambos são governados por desafetos de Bolsonaro. Certamente, se depender de Bolsonaro, o Ministério da Saúde também não deve auxiliar nenhum governador do Nordeste, pois os nove são também são desafetos. Estamos com um louco perigoso ocupando a Presidência da República e ele já é, por tudo o que já falou, fez e ainda ameaça fazer, o maior entrave no combate ao coronavírus. Ele é inimigo da ciência e da saúde pública. Ele é o grande problema sanitário que tem que ser superado para que os cientistas e profissionais da saúde possam enfrentar e vencer aquele que é um dos maiores desafios à saúde pública na história do Brasil. Infelizmente e desgraçadamente o destino foi inimigo do Brasil e quis que esse desafio viesse a acontecer no governo de um psicopata que é inimigo da saúde. Porque ele é a própria doença.

Um comentário sobre “BOLSONARO X SAÚDE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s