A FUGA DE BATMAN E ROBIN

os-fujc395es-2.jpgSérgio Moro vai licenciar-se do cargo de ministro da Justiça na próxima semana. Oficialmente, a justificativa do afastamento, que será entre 15 e 19 de julho, é para que o ex-juiz trate de “assuntos particulares”. Tudo seria normal e razoável se esse pedido de licença não ocorresse no auge do escândalo que desnudou o viés político, a parcialidade e os crimes processuais cometidos por Moro. E os áudios estão prestes a saírem do forno.

Mas a coisa não fica só por aí. Evidentemente, além de tentar fugir do escândalo do qual é o epicentro, a tal licença para “assuntos particulares” ocorre no momento em que a Polícia Federal, subordinada ao ministério de Moro, e o COAF, iniciaram uma investigação ao jornalista Glenn Greenwald, o que não deixa dúvidas que se trata de uma retaliação rasteira contra o jornalista responsável pela divulgação dos subterrâneos da Lava Jato.

Enquanto Moro tenta fugir pedindo licença, o procurador Dallagnol, seu subordinado no conluio de ilegalidades, também fugiu. Dallagnol, que deveria comparecer amanhã na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados para se explicar sobre o escândalo da Vaza Jato, já afirmou que desistiu de comparecer.

Ontem Moro entraria em campo no Maracanã para, segundo Bolsonaro, testar sua popularidade. Não entrou. Medo das vaias ou dos gritos de “juiz ladrão”? Agora, o ministro bolsonarista, com apenas 6 meses de trabalho, já quer férias e sairá de cena em meio ao escândalo dos vazamentos. Enquanto isso, seu subordinado jejuno foge da audiência na Câmara dos Deputados. Quando os “heróis justiceiros” preferem fugir é porque eles não passam mesmo é de castelos de areia. Será que o general Heleno ainda dirá que o Batman irá atrás do Coringa? Mesmo depois de ele fugir junto com o Robin?

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s