MORO E A CONEXÃO VENEZUELA

moro-venezuela.jpg“Talvez seja o caso de tornar pública a delação da Odebrecht sobre propinas na Venezuela. Isso está aqui ou na PGR?” (Sérgio Moro, sugerindo a Dallagnol o vazamento de informações sigilosas para favorecer politicamente a oposição venezuelana, em 5 de agosto de 2017).

As novas revelações da Vaza Jato publicadas neste domingo, 7 de julho, pela parceria The Intercept/Folha de São Paulo mostram que a atuação política de Moro não se limitava apenas ao Brasil. Além de querer derrubar os governos petistas Sérgio Moro, enquanto juiz, também queria interferir na vida política da Venezuela, visando favorecer a oposição daquele país e prejudicar o governo de Maduro. Os próprios procuradores, incluindo-se o subordinado de Moro, Deltan Dallagnol, sabiam que teriam que agir na ilegalidade e as próprias palavras de Dallagnol nos diálogos comprovam isso.

Moro queria vazar informações sigilosas sobre a delação da Odebrecht com o intuito de influenciar na vida política venezuelana. Dallagnol sabia da ilegalidade do vazamento. No entanto, não se opôs e ainda sugeriu como o mesmo poderia ser feito sem levantar suspeitas. Disse Dallagnol a seu chefe Sérgio Moro:

“Não dá para tornar público simplesmente porque violaria acordo, mas dá pra enviar informação espontânea [à Venezuela] e isso torna provável que em algum lugar no caminho alguém possa tornar público.”

O vazamento ilegal sugerido por Moro acabaria sendo consumado e o próprio Dallagnol, mesmo sabendo dos riscos e da ilegalidade cometida, ainda afirmou, em relação aos venezuelanos, que “eles têm o direito de se insurgir.”

A “conexão Venezuela” é mais uma aberração cometida por Sérgio Moro enquanto juiz e comprova o seu viés exclusivamente político em toda a sua atuação como juiz: no Brasil, para tirar da eleição o candidato líder nas pequisas e levar a extrema-direita ao poder, onde, após a eleição, instalou-se como ministro. E, como se não bastasse, ainda tomou medidas ilegais para, como ancilar de Trump, favorecer a oposição a Maduro na Venezuela. Isso ainda vai dar power point

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s