PESQUISA EXAME/IDEIA: LULA LIDERA COM FOLGA

Pesquisa Exame/Ideia, divulgada neste dia 13 de janeiro, confirma a preferência por Lula na corrida presidencial. Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 9 e 13 de janeiro e registrada no TSE, Lula aparece com 41% da preferência. O fascista Jair Bolsonaro vem em segundo, com 24%, e o ex-juiz parcial Sérgio Moro aparece em terceiro lugar, com 11% da preferência. Ciro Gomes tem 7% e João Doria 4%. Os demais candidatos apresentados são meros figurantes.

Não é à toa que Bolsonaro, ultimamente, já esqueceu da “cartinha” que Temer escreveu para ele e voltou a atacar o STF e o sistema eleitoral, novamente fazendo ameaças ao pleito. Todas as pesquisas colocam Lula muito à frente de seus concorrentes e já é tida como possível a vitória do petista ainda no primeiro turno. Um dado importante é o crescimento de Lula quando a pesquisa é espontânea, ou seja, quando não são apresentados os nomes dos candidatos. Na pesquisa espontânea Lula cresceu 6 pontos, indo de 28% para 34%.

Em todos os cenários de segundo turno, Lula vence com facilidade seus adversários. Contra o fascista Bolsonaro, o placar seria de 49% a 33%. Contra o ex-juiz parcial Sérgio Moro, Lula venceria por 47% a 30%. Já contra Ciro Gomes, Lula venceria o segundo turno por 47% a 25%.

Tudo indica que ao genocida só restará duas alternativas: sair da disputa, como já foi aventado e noticiado, e tentar uma vaga no Senado para manter o foro quando for responder pelos seus crimes. A outra alternativa, que ele já tentou em 7 de setembro, seria um golpe. Mas as instituições e a sociedade irão, mais uma vez, repelir qualquer tentativa de golpe desse traste e seus comparsas, sejam eles fardados, de paletó e gravata ou fantasiados de Zé Carioca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s