A DEMOCRACIA DERROTOU O GOLPE

A tentativa de golpe por parte dos bandidos a serviço de Bolsonaro no último domingo acabou sendo um tiro no pé dos próprios golpistas e do líder fujão Bolsonaro. A reunião convocada pelo presidente Lula teve a adesão dos 27 governadores, dos presidentes da Câmara e do Senado, da presidente e membros do STF, de prefeitos, parlamentares e até do engavetador bolsonarista Augusto Aras. Todos, independentemente de partido ou posição ideológica, repeliram o golpe, reafirmaram a democracia e isolaram ainda mais o fascismo bolsonarista.

A tentativa de golpe, além de fracassada, acabou dando mais uma oportunidade de o presidente Lula apresentar o grande arco que une os poderes da República e a sociedade como um todo em reconhecimento à legalidade e legitimidade de sua eleição e de seu governo. Enfim, a tentativa de golpe acabou fortalecendo a democracia e isolando ainda mais os bandidos bolsonaristas.

Em menos de uma semana, os fascistas deram a Lula a oportunidade de exibir ao mundo dois atos carregados de simbolismo. Primeiro foi na posse, quando o fascista fujão se recusou a passar a faixa ao presidente eleito. Ao não participar da solenidade, Bolsonaro permitiu que Lula protagonizasse a mais bela subida de rampa da história, com representantes da sociedade. Agora, ao fomentar o golpe que não aconteceu, Bolsonaro deu a Lula mais uma grande oportunidade de exibir ao mundo que todos os poderes da República estão com a democracia e repelem o golpe fascista. A descida da rampa do Planalto de Lula com presidentes dos poderes e governadores das 27 unidades da Federação foi outro recado a Bolsonaro e seus comparsas golpistas: a democracia venceu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s