NEW YORK TIMES DESTACA LULA E CHAMA BOZO DE “FRACASSADO”

“Fracassado”, “perdedor ausente”. Esse foi o tratamento a dado a Bolsonaro por um dos principais jornais do mundo, o The New York Times, em sua edição de ontem. A primeira página do jornal nova-iorquino traz como destaque a posse de Lula e a imagem mais icônica do evento, que se espalhou pelo mundo: Lula, já empossado, subindo a rampa do Planalto com representantes do povo. A fuga de Jair Bolsonaro para os EUA também foi destaque, com o jornal falando sobre a fuga do “perdedor ausente”:

“Bolsonaro deveria entregar a Lula a faixa presidencial no domingo, um importante símbolo da transição pacífica de poder. Em vez disso, Bolsonaro acordou no domingo a milhares de quilômetros de distância, em uma casa alugada de propriedade de um lutador profissional de artes marciais.”

A matéria é destaque da primeira página, tanto em texto como em imagem, e menciona a volta de Lula à Presidência como um “impressionante retorno político”. Enquanto isso, o “loser” (perdedor, fracassado) estava ausente.

Mas a ausência do perdedor fujão não fez nenhuma falta. Ao contrário, abrilhantou ainda mais aquela que foi uma das maiores festas da democracia da nossa história, onde um verdadeiro líder, diante da maior adversidade de sua vida, enfrentou as leis e a Justiça de seu país, enfrentou um juiz parcial em conluio com um promotor parcial, cumpriu uma prisão injusta e voltou ao Planalto nos braços do povo.

Bem diferente do líder fascista, que, como um rato covarde que é, fugiu de seu próprio país, abandonando seu próprio governo, temendo os inquéritos que terá que responder. É esse o “machão”, “imbrochável”, “valentão”, “mito”, “patriota que foge”?

A vitória de Lula e da democracia brasileira foram propagadas pelo mundo, junto com a vergonha do fujão que abandonou seu país, seu governo e deixou seus lunáticos, fanáticos e visionários “patriotários” pegando sol e chuva no lombo por dois meses, usando banheiros químicos para, no final, ainda dar ao general Mourão a oportunidade de, nas últimas horas de seu governo, avisar aos babacas amarelados que não ia ter golpe. Eles merecem! Eles também são fracassados, porque a democracia venceu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s