PROFESSORES DO MENDES DE MORAES SE MANIFESTAM

Os professores do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes estão, desde ontem, sendo atacados e ameaçados, de um modo geral, em razão de uma denúncia envolvendo um suposto assédio de um docente a um aluno da terceira série. Os docentes do Mendes de Moraes repelem qualquer tipo de assédio ou qualquer ato de desrespeito a qualquer aluno e querem, como toda a comunidade escolar, uma apuração rigorosa da denúncia. O caso já está sendo apurado pela 37ª DP, na Ilha do Governador. Porém, antes mesmo da conclusão do inquérito, as redes sociais já estão infestadas de ataques, ameaças, xingamentos e desqualificação dos docentes do estabelecimento de um modo geral. A página do Alerta Ilha, no Facebook, que noticiou o episódio sem as devidas apurações prévias, está infestada de postagens e comentários carregados de discursos de ódio, acusações infundadas e até ameaças aos professores. Na referida página estão linchando até a imagem do colégio, referência na Ilha do Governador há 73 anos. Até o momento, são mais de 750 comentários e 233 compartilhamentos, onde predomina um discurso de ódio, fascista e onde professores como um todo e a própria direção do colégio estão sendo emparedados. O grande número de compartilhamentos da postagem sobre o episódio mostra o quão longe podem ir as ameaças e fomentação de ódio e ataques aos docentes.

Em resposta, os docentes do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes estão publicando uma nota em que afirmam acreditar no trabalho da Polícia e se defendendo dos ataques virulentos que vêm sofrendo desde o dia de ontem, especialmente através da página do Alerta Ilha no Facebook.

Abaixo, a nota dos docentes do colégio, que até a noite de ontem já contava com 55 assinaturas:

“O corpo docente do CEPMM não pode ser alvo de ameaças e desqualificação em razão de um episódio, ainda em fase de inquérito e onde, supostamente, um professor poderia estar envolvido. Acreditamos no trabalho de investigação da Polícia Civil e, se for o caso, acreditamos no Poder Judiciário. Mas pelo que já está exposto na mídia, em cartazes pelo colégio e em redes sociais raivosas, parece que TODOS os professores do CEPMM já foram julgados, condenados e estão em fase de execução”.

Um comentário sobre “PROFESSORES DO MENDES DE MORAES SE MANIFESTAM

  1. Nadia Rappel

    Como ex-professora e aluna do Mendes me solidarizo com os profissionais e com a própria instituição e repudio qualquer ataque infundado e preconceituoso contra o mesmo.
    O caso está sendo investigado pelas autoridades e devemos aguardar os resultados.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s