GLOBO GOLPISTA DEFENDE EMPRESÁRIOS GOLPISTAS

Demorou, mas finalmente O Globo mostrou a sua verdadeira cara no episódio dos empresários golpistas-bolsonaristas. Em seu Editorial de hoje, 31 de agosto, o jornal da família Marinho diz que “houve exagero contra empresários bolsonaristas”. No Editorial, voz oficial do jornal, O Globo diz que não havia necessidade de congelar contas ou promover busca e apreensão. Para O Globo, o conjunto de medidas tomadas por Alexandre de Moraes foi um “exagero”.

Deve-se observar, inicialmente, que o grupo de empresários golpistas não se constitui apenas de meros energúmenos fascistas apoiadores de Bolsonaro. Eles são pessoas influentes, com grande poder econômico e com grande potencial sim de colocar esse poder econômico para financiar atos golpistas e antidemocráticos, como já ocorreu em outras oportunidades. Daí a necessidade de, preventivamente, congelar as contas dos golpistas. Lembre-se que Luciano Hang, vulgo “véio da Havan” e financiador de atos golpistas, é um dos participantes do grupo desbaratado pela Justiça Eleitoral. Observe-se ainda que o bando bolsonarista estava defendendo um golpe caso Lula vença a eleição, e isso é sim crime contra o Estado Democrático de Direito, crime contra a ordem constitucional e contra a democracia. A possibilidade desses pulhas golpistas financiarem atos golpistas era (e ainda é) muito grande. Não pode haver trégua contra esses inimigos da democracia. Em uma das declarações nas conversas criminosas do grupo, houve até apologia à ditadura. Mas ainda assim O Globo acha que as medidas contra os empresários golpistas foram “exageradas”.

Interessante que, quando a Polícia Federal conduziu coercitivamente Lula para depor, sem sequer ter sido ele convocado, O Globo não viu nenhum exagero. Ao contrário, além de apoiar, ainda fez uma transmissão hollywoodiana da absurda condução em suas edições televisivas. O mesmo Globo, quando, de forma criminosa, foi vazada uma conversa da ex-Presidente Dilma por um tal “juiz ladrão”, não viu nenhum exagero, e ainda exaltou esse crime em seu “Jornal Nacional”.

A postura solidária do Globo aos empresários golpistas não surpreende. Afinal, golpista defende golpista. Para um veículo de comunicação que apoiou o golpe militar de 1964 e foi lambe-saco da ditadura, isso não surpreende. Para um veículo de comunicação que esteve por trás do escândalo da Proconsult em 1982 visando mudar o resultado eleitoral do Rio de Janeiro, isso não surpreende. Para quem apoiou o golpe contra a então Presidente Dilma em 2016, isso também não surpreende. Assim, não temos qualquer surpresa quando vemos O Globo tomar as dores dos golpistas.

Mas, pelo que estamos vendo, essa gente não terá trégua. E, na luta contra o golpismo, o cerco e o rigor jamais poderão ser considerados “exagero”. Fora todos os golpistas e todos os seus aduladores da grande mídia corporativa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s