
O deputado fascista-bolsonarista Daniel Silveira, em explícita afronta ao Poder Judiciário, afirmou em discurso na Câmara dos Deputados que não acatará a ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, que determinou que fosse colocada uma tornozeleira eletrônica no deputado de extrema-direita. No mesmo despacho, o magistrado determinou que o fascista não poderá participar de eventos públicos. A determinação de Alexandre de Moraes foi justificada pelo fato de o bolsonarista, mesmo estando proibido, ter participado de um evento de extrema-direita com outros investigados por atos antidemocráticos. Além disso, Daniel Silveira também deu entrevista proferindo ofensas contra Alexandre de Moraes. Assim, vê-se que a nova determinação de Moraes foi consequência do descumprimento da anterior. E o fascita-bolsonarista diz que não irá, novamente, cumprir a determinação judicial.
Quando soube da determinação de Alexandre de Moraes, o fascista disse que ficará morando na Câmara dos Deputados. Alexandre de Moraes, no entanto, disse que sua ordem poderá ser cumprida dentro da Casa Legislativa e que a Polícia Federal poderá ser acionada. Daniel Silveira já ficou preso, com aval da própria Câmara dos Deputados, e poderá ir novamente para a cadeia caso descumpra a ordem judicial. O comportamento criminoso de Daniel Silveira contra as instituições do Estado já é bastante conhecido e percebe-se que o fascista continuará com sua sanha de agressão às instituições.
Daniel Silveira tem um histórico de truculência, agressividade e discursos antidemocráticos, típicos do fascismo bolsonarista. Ele quebrou em público, junto com o deputado estadual Rodrigo Amorim e o defenestrado governador Wilson Witzel, uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco; ele invadiu, também com Rodrigo Amorim, o Colégio Pedro II; ele desacatou e ameaçou uma servidora pública quando esta lhe orientou que colocasse a máscara; e agora vem, constantemente, afrontando as instituições, especialmente o STF. Esse criminoso já era para ter tido o mandato cassado e ter ido para a cadeia há muito tempo.
O pior de tudo é saber que, se esse camarada, apesar desse circo todo, tentar se reeleger, consegue! Mais uma vergonha vinda do nosso Estado…
CurtirCurtir