CONHECIMENTO 79% X IGNORÂNCIA 17%

Apesar de Bolsonaro e seus seguidores negacionistas, apesar do ex-médico Queiroga, apesar do gângster Silas Malafaia, apesar do paraquedista Pazuello e dos energúmenos inimigos da ciência, a pesquisa Datafolha divulgada neste domingo, 16 de janeiro, revela uma grande vitória do conhecimento contra a ignorância. Segundo a pesquisa, 79% da população brasileira apoiam a vacinação contra a Covid para crianças entre 5 e 11 anos. O percentual corresponde a 132.500.000 brasileiros, o que mostra que, apesar dos diários latidos do fascista-mor e seus comparsas, o discurso antivacina “não pegou” no Brasil. E isso deve nos orgulhar.

Já dissemos em outras oportunidades que a questão da vacinação independe de matiz ideológico. Durante a ditadura militar no Brasil, mesmo com toda a violência de Estado, as campanhas de vacinação já colocavam o nosso país como referência em imunizações. Mas com Bolsonaro, o negacionismo e a aversão à ciência são alguns dos pilares de seu desgoverno. Hoje, além da luta ideológica, natural em qualquer regime democrático, estamos travando uma outra luta: a do conhecimento contra a ignorância. Hoje, temos que defender que a Terra é esférica; que o aquecimento global existe; que o nazismo não é de esquerda. E agora, temos que defender a tese de que vacinas salvam vidas.

Mas o resultado da pesquisa Datafolha é alentador. Porque o percentual daqueles que não aprovam a vacinação infantil é de 17%. Esse percentual é menor do que o percentual da bolha que ainda apoia Bolsonaro, que oscila entre 20% e 24%. Ou seja, até entre alguns bolsonaristas o discurso contra as vacinas e os ataques à ciência ainda “não colaram”.

Hoje está começando a vacinação infantil em várias cidades brasileiras. Vamos vacinar nossas crianças sim. Vamos ouvir a ciência e os cientistas. Vacinando nossas crianças, iremos dizer sim à vida e não ao genocida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s