BOZO DETONA MICROEMPRESÁRIOS

“Nós vamos ganhar dinheiro usando recursos públicos para salvar grandes companhias. Agora, nós vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas.”

As palavras acima foram proferidas pelo banqueiro travestido de ministro, Paulo Guedes, durante a fatídica reunião dos fascistas aloprados de abril de 2020 e depois transmitida para todo o Brasil. O ministro-banqueiro deixava claro que o governo ultra-direitista e miliciano de Bolsonaro não teria qualquer compromisso com micro e pequenos empresários, apesar de muitos terem apoiado Bolsonaro. Seria mitomania, por se acharem “grandes empresários”?

Agora, Bolsonaro acaba de vetar o refinanciamento de dívidas de microempreendedores individuais e pequenos empresários. O projeto que facilitaria a vida dos micro e pequenos empresários foi aprovado no Congresso, mas Bolsonaro o detonou com seu veto. São quase 19 milhões de micro e pequenos empresários no Brasil. Enquanto isso, um pequeno número de grandes empresários têm bilhões em dívidas com o INSS e não são incomodados – dentre eles, o apaniguado de Bolsonaro Luciano Hang, vulgo “velho da Havan”. O veto de Bolsonaro é mais uma prova de que seu governo fascista nunca teve compromisso com o povo e com os micro e pequenos empresários. E não se trata de renúncia fiscal, como foi dito, porque o projeto não prevê perdão de dívidas e sim o refinanciamento. E muitas dessas dívidas foram consequência da pandemia. Enquanto isso, o banqueiro-ministro Guedes tem investimentos no exterior e lucra com a alta do dólar, que oprime os menos favorecidos.

Não podemos esquecer que grande parte desses micro e pequenos empresários que hoje estão sendo detonados por Bolsonaro, o apoiaram em 2018 contra a “corrupção”. Parece que muitos deles sentiam-se “grandes burgueses” ou “megaempresários”. Mas na realidade são donos de pequenos negócios e estão longe de serem ricos, embora alguns se achassem. Agora, renovamos a pergunta: que motivo os micro e pequenos empresários têm para ainda apoiarem Bolsonaro?

Militares, milicianos, grandes empresários, donos de fábricas de armas, empresários travestidos de pastores, donos de mídias fascistas pró-governo e outros apaniguados, esses sim têm todos os motivos para apoiarem Bolsonaro. Bolsonaro “governa” para eles. Porém, se você é micro ou pequeno empresário e ainda continua apoiando Bolsonaro, então não reclame. Está aí o que você queria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s