SARA X HELENO

A cabeça de gado abandonada por Bolsonaro, e que atende pelo nome de Sara Winter, acusou o general Augusto Heleno, ministro da Segurança Institucional, de ter dado as ordens para o ataque dos fascistas ao Supremo Tribunal Federal. A revelação foi feita em entrevista da energúmena à revista Isto É. Evidentemente que a revelação foi replicada em várias outras mídias, o que levou o general Heleno a atacar a imprensa e também aqueles que comentaram a declaração. Declarou Sara Winter à Isto É:

“Ele [ministro General Heleno] pediu para deixar de bater na imprensa e no Maia e redirecionar todos os esforços contra o STF”.

O general se mostrou indignado com a revelação da bolsonarista abandonada e respondeu pelas redes sociais:

Calúnias e acusações falsas da Sra Sara Winter, sobre mim, foram divulgadas pela ISTO É, Fórum, Brasil 247 e vários sites “isentos”. Bancaram tb essas mentiras, sem me consultar: a Jorn Mônica Bergamo, os Dep I. Valente, P. Teixeira e outros “democratas de peso”. Triste papel.

Seria bom esclarecer ao general que não existe “site isento”. Em segundo lugar, divulgar declarações de alguém não significa que quem divulgou está acusando. Já sobre o teor das declarações da energúmena bolsonarista, temos que levar em conta o histórico do general. O general Heleno, durante o governo Geisel, era daquele grupo que não aceitava a “abertura”. Ele era pupilo do então general Sylvio Frota, que tentou dar um golpe contra Geisel, na tentativa de fechar ainda mais o regime. E olha que a “abertura” do Geisel não era lá essas coisas, mas ainda assim Heleno ficou do lado da chamada “linha dura”.

Se a declaração de Sara é verdadeira ou não, aí já é outra conversa. Mas o histórico de “democracia” do general pesa totalmente contra ele. Ernesto Geisel, que chamava Bolsonaro de “mau militar”, que o diga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s