BOLSONARISTA PROPÕE PROJETO PARA TIRAR LULA DA ELEIÇÃO

Imagem acima: o deputado bolsonarista Junio Amaral. Ele apresentou projeto de lei que, se aprovado, tiraria Lula das eleições em 2022.

A direita está desesperada com a provável vitória de Lula em 2022 e que, segundo as pesquisas, pode acontecer até em primeiro turno. No meio desse desespero, o deputado do PSL de Minas Gerais, Junio Amaral, que se apresenta como “Cabo Junio Amaral” apresentou um projeto de lei que, se aprovado pela Câmara, tiraria Lula da disputa presidencial. De acordo com a proposta do fedelho bolsonarista, toda pessoa que tenha sido condenada à prisão ficaria inelegível por 8 anos. Mas o absurdo, e a prova de que o projeto foi apresentado visando alijar Lula da disputa, ainda vai além: a pessoa ficaria inelegível mesmo que o processo ou a pena fossem anulados. O projeto de lei tem o número 3064/2021. Nunca é demais lembrar que o autor da proposta é alvo de dois inquéritos no STF, um que apura as fake news e o outro pelo seu envolvimento nos atos antidemocráticos.

Evidentemente o projeto é flagrantemente inconstitucional e certamente será rejeitado na CCJ. É a direita querendo, mais uma vez, ganhar a eleição no tapetão e, a exemplo de 2018, tirar Lula da disputa. Só pela apresentação de um projeto como esse, podemos avaliar o quanto a direita fascista está desesperada. A campanha ainda nem começou e a direita já está articulando um golpe eleitoral. Evidentemente, pelo tempo, o projeto não terá condições de ser apreciado pela Câmara e pelo Senado até outubro, prazo para que, se aprovado, Lula ficaria de fora da eleição de 2022. Os bolsonaristas terão que planejar outro golpe. Eles estão desesperados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s