PREVENT SENIOR: A PODRIDÃO DA SAÚDE PRIVATIZADA

“Quando percebemos que o tratamento precoce evitava internações, ficamos eufóricos, dissemos: aqui tem uma esperança”. (Fernando Parrillo, dono da Prevent Senior, em entrevista à Folha de São Paulo em 23 de setembro de 2021).

A Prevent Senior, empresa de plano de saúde no alvo da CPI do Genocídio, enfrenta várias acusações, que vão desde o uso de pacientes como cobaias em medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid até a adulteração de atestados de óbito. A finalidade das fraudes nos documentos seria a de subnotificar o número de mortes por Covid-19. Na verdade, os escândalos que estão sendo expostos sobre a Prevent Senior, tanto na CPI como na mídia de um modo geral, e até mesmo no depoimento de um de seus sócios, mostram bem o que significa fazer da saúde um mero mercado: o que importa são os lucros e não as vidas.

O dono da Prevent Senior, Fernando Parrillo, em entrevista à Folha de São Paulo, disse que quando percebemos que o tratamento precoce evitava internações, ficamos eufóricos, dissemos: aqui tem uma esperança”. É evidente que a “euforia” à qual o dono da Prevent se referia não era por causa da saúde e da vida das pessoas e sim pelo fato de, evitando-se as internações, o custo com o paciente reduziria, aumentando assim os lucros da empresa. A Prevent Senior, em seu intento mercantilista, distribuía até os “kits covid” para clientes, ainda que eles não houvessem solicitado o “combo milagroso”. Na entrevista, Parrillo diz que a empresa não realizou estudo científico (até porque não tinha autorização para isso) e sim um “acompanhamento observacional”. Tentando explicar o porquê de as famílias dos pacientes não terem sido informadas sobre o tal “acompanhamento observacional”, o dono da Prevent Senior disse que a finalidade era não criar uma grande expectativa em relação à hidroxicloroquina.

Mas além das declarações do dono da Prevent Senior, ex-médicos da empresa afirmam que eram pressionados a receitar o tal “kit covid” e eles têm muito a dizer sobre os subterrâneos da empresa que abraçou a causa bolsonarista em busca de aumentar seus lucros. A Prevent Senior representa, por excelência, a podridão da saúde privatizada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s