A CARTA DE PINHEIRO E A CAMPANHA DE NOBLAT

Por que nós, jornalistas, acreditamos facilmente nas informações da Lava Jato? E agora, só com muita dificuldade, que ela também errou feio?” (Ricardo Noblat, jornalista, em tweet de 14 de setembro de 2021).

Em menos de uma semana, duas “cartas” impactaram a Nação. A primeira, bem conhecida, escrita por Temer e assinada por Bolsonaro, data de 9 de setembro e nela, manso como um carneiro capado, Bolsonaro pede arrego ao Judiciário. Mas uma outra carta, que não teve tanta repercussão na mídia, especialmente nas patrocinadoras do golpe de 2016, não pode ser ignorada. Trata-se da carta do empreiteiro Léo Pinheiro, escrita à mão, na qual Pinheiro retira as acusações que havia feito contra Lula na Lava Jato. Como se não bastassem os vazamentos de conversas criminosas de Moro com sua gangue; e como se não bastassem as pilhas de processos contra Lula que estão sendo arquivados pela Justiça, agora um ex-delator retira tudo o que disse contra Lula, o que mostra que as delações eram forjadas, fajutas e sob pressão da quadrilha lavajatista comandada por Moro. Sabe-se, inclusive, que Léo Pinheiro já declarou que pretende escrever “outras cartas” voltando atrás em suas delações, o que, mais uma vez, esganiça a farsa golpista e criminosa que foram as acusações, os processos e a prisão de Lula.

A mídia, em especial a Globo e seus penduricalhos, que tanto pedem que o PT faça uma mea culpa, nunca pensou em se desculpar por ter apoiado e participado dos crimes de Moro. Crimes esses que gestaram o câncer fascista que ora “governa” o Brasil. Mas agora o jornalista Ricardo Noblat iniciou um movimento para que a mídia faça uma autocrítica em relação a tudo o que fez contra o ex-Presidente Lula, embora ele também afirme ser muito difícil para a mídia aceitar que ela também errou. Antes tarde do que nunca, embora o estrago já esteja feito e será preciso muito trabalho para recuperar o país. Resta saber quem irá aderir à campanha de Noblat.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s