GENERAL BRAGA NETTO AMEAÇA DAR GOLPE EM 2022

Reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo feita pelas jornalistas Andreza Matias e Vera Rosa fala da ameaça do ministro da Defesa, general Braga Netto, de melar as eleições de 2022 e dar um golpe de Estado que, evidentemente, teria a chancela de Jair Bolsonaro. a reportagem fala do recado mandado por Braga netto ao presidente da Câmara, Arthur Lira. em sua ameaça, Braga Netto disse que “se não houver voto impresso, não haverá eleição em 2022”. A reportagem traz a seguinte informação:

“No último dia 8, uma quinta-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), recebeu um duro recado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, por meio de um importante interlocutor político. O general pediu para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável. Ao dar o aviso, o ministro estava acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica”.

A mensagem de ameaça de golpe de Braga Netto, como mostra a reportagem, teria sido enviada ao presidente da Câmara através de um interlocutor e, ainda segundo a reportagem, ao fazer a ameaça, Braga Netto estava acompanhado dos chefes do Exército, Marinha e Aeronáutica. Braga Netto, aliás, é aquele bolsonarista típico, que já afirmou que “não houve golpe militar em 1964”.

Assim, tudo indica que a pretensão golpista de Bolsonaro teria o apoio dos chefes militares, igualmente golpistas, que o rodeiam. Resta saber se a maior parte das Forças Armadas, comprometida com sua missão em defesa da Constituição, apoiaria outra aventura golpista na história do Brasil. E ainda se o Congresso se agacharia diante da a ameaça dos militares golpistas e aprovaria o voto impresso que, como sabemos, hoje não seria aprovado pela maioria.

É o momento do Legislativo, do Judiciário e demais instituições em defesa da democracia, inclusive a maior parte das Forças Armadas, comprometidas com sua missão constitucional, repelirem firmemente a tentativa golpista de Bolsonaro e “seus militares” de plantão, hoje inquilinos do Planalto e que tramam para rasgar a Constituição e instaurar outra ditadura fascista no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s