
Pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado, 15 de maio, mostrou que pela primeira vez a maioria da população é favorável ao impeachment de Bolsonaro. Enquanto 49% dos entrevistados afirmaram ser a favor do impeachment, 46% disseram ser contra. Embora os números apresentem um empate técnico, considerando-se a margem de erro, pela primeira vez numericamente o número de favoráveis ao impeachment é maior do que aqueles que são contra.
Em relação a março, quando o mesmo instituto realizou a mesma pesquisa, 50% eram contra o impeachment do fascista e 46% a favor. Assim, a pesquisa divulgada hoje mostra uma virada no placar. Com tantos crimes cometidos que agrediram desde o Estado democrático, os direitos humanos, a educação, a saúde pública e a economia, o bolsonarismo vai se derretendo a cada dia e tornando-se nitidamente uma bolha cada vez menor. O gráfico abaixo mostra como a parcela favorável ao impeachment do fascista variou e chegou ao resultado inédito da pesquisa divulgada hoje.

A pesquisa mostra o aumento cada vez maior da insatisfação da população com o desastroso, irresponsável, incompetente e criminoso governo Bolsonaro. E, pelo que outras pesquisas já mostraram, o repúdio a Bolsonaro será corroborado pela maior de todas as pesquisas: a das urnas em 2022.