NO VIVENDAS, COM 117 FUZIS, NÃO FOI ASSIM

“A cor da pele e o endereço define quem vai morrer”. (Anitta, cantora, pelo Twitter, em 7 de maio de 2021).

O general Mourão, vice do Bozo, sentenciou que todos os mortos no massacre do Jacarezinho eram “bandidos”. Porém, a polícia só havia identificado três. E os outros vinte e dois? Será que o general teve acesso exclusivo às suas identidades?

O tráfico alicia menores para o crime? Sim. O tráfico tem fuzis contrabandeados? Sim. O tráfico impõe um “Estado paralelo” aos moradores de comunidades? Sim. O tráfico ameaça moradores das comunidades? Sim. Mas a milícia também faz tudo isso e, ao que se vê, os milicianos nunca sofrem um “tratamento de choque” como o que se viu no Jacarezinho. Por que será? Será por quê? Talvez o “eu sou você amanhã” explique.

Inteligência a polícia tem. Tanto que descobriu e apreendeu, sem dar um único tiro, 117 fuzis em uma outra “comunidade”, um condomínio de luxo chamado “Vivendas da Barra”. Ali é o endereço do Bolsonaro. Ali é o endereço de milicianos. Quando os 117 fuzis foram apreendidos, em um prefeito serviço de inteligência e investigação da polícia, não houve nenhuma morte, nenhum disparo no condomínio dos milicianos vizinhos do Bolsonaro, que foram presos dentro do mais rigoroso cumprimento da lei. Aqueles bandidos milicianos e assassinos, executores da Marielle e pegos com 117 fuzis, tiveram todos os seus direitos constitucionais preservados.

Mas no Jacarezinho a mesma inteligência descobriu 6 fuzis. Então, quatro mortos para cada fuzil. “Todos bandidos”, como disse o general, mesmo sem saber suas identidades.

No Vivendas, 117 fuzis, condomínio de luxo e moradia de brancos endinheirados. Portanto, nenhum tiro e nenhum morto. Inteligência foi o caminho e os direitos constitucionais foram preservados.

No Jacarezinho, 6 fuzis, favela e moradia de negros pobres. Portanto, vários tiros e 25 mortos. O massacre foi o caminho e os direitos constitucionais foram desprezados.

Como bem disse Anitta, “a cor da pele e o endereço define quem vai morrer”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s