TÁBATA NÃO ENGANA A MAIS NINGUÉM!

“Passar sabão” e “dar olé” em qualquer “ministro da Educação” do Bozo é tarefa mais fácil do que tomar picolé de criancinha. Quando a deputada federal Tábata Amaral enquadrou o colombiano Ricardo Vélez em uma audiência na Câmara, houve quem a visse como “a nova musa da esquerda a serviço dos interesses populares”.

Mas esqueciam-se os incautos que a enalteceram que, embora abrigada no PDT, ela era uma deputada criada (e principalmente bancada) por ninguém menos do que Jorge Paulo Lemann, um dos empresários mais ricos do Brasil. É a ele que ela deve o seu mandato. É a ele que ela deve satisfações. É a favor do que ele manda que ela tem que votar. Foi assim, por exemplo, na reforma da previdência, que só interessava a banqueiros e empresários. Ela votou a favor, contrariando a própria determinação do partido que, aliás, nada fez.

Agora, não causa nenhum espanto que a deputada bancada pelo bilionário Jorge Paulo Lemann tenha votado a favor da reabertura das escolas em plena pandemia. O projeto, de número 5595, foi aprovado com o voto favorável de Tábata Amaral. Pelo projeto, a educação passa a ser considerada “serviço essencial” e, portanto, pode ter seu retorno presencial. O projeto, no entanto, não fala em “essencial” em relação ao salário dos profissionais, às condições das escolas e nem à dotação de verbas para aquilo que considera “essencial”. É “essencial” apenas para o retorno presencial. Tudo para atender aos interesses dos donos de escolas. O “Movimento Escolas Abertas”, que é patronal, exerceu fortíssimo lobby pela aprovação do projeto. E Tábata, mais uma vez, votou a favor dos empresários, como já tinha votado na reforma da previdência.

Tábata é do partido que teve como líder aquele que mais construiu escolas públicas e agora vota nos interesses da escola privada. Nenhum governador da história brasileira terá tanto o seu nome ligado ao ensino público como Brizola, ao construir os CIEPs. Os CIEPs depois seriam destruídos por Moreira Franco, a serviço das escolas privadas. Afinal, o que Tábata faz no PDT? Porque ela já não engana a mais ninguém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s