STF DETERMINA “CPI DA COVID”

No momento em que o país está sendo devastado pela pandemia da Covid, não é admissível qualquer tipo de omissão que estimule a política genocida de Bolsonaro, seus comparsas e seguidores. E o Senado, infelizmente, se omitiu. Para que uma CPI seja instalada no Senado, são necessárias 27 assinaturas, ou seja, a terça parte de sua composição, que é em número de 81. Haviam 31 assinaturas para que a “CPI da Covid” fosse aberta, mas Rodrigo Pacheco, o presidente do Senado, entendeu que “não era necessária” uma CPI. Isso, quando o país já caminha para 350 mil mortos.

Então, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, ordenou que a CPI seja instalada. Agora, Rodrigo Pacheco terá que cumprir a ordem vinda da Suprema Corte. Será o momento de responsabilizar aqueles agentes públicos que deveriam tomar as rédeas, em nível nacional, do combate à pandemia mas que, ao invés disso, ficaram zombando do vírus, chamando a Covid de “gripezinha”, atacando a ciência, desprezando e ridicularizando a vacina (Bolsonaro disse que ela faz “virar jacaré”) e que não se importaram nem um pouco com a vida de milhares de brasileiros. Essa CPI bem que poderia se chamar “CPI do Genocídio”. E aí vão algumas sugestões do que poderia ser questionado e apurado na CPI:

  • Por que o Ministério da Saúde gastou em 2020 menos da terça parte de seu orçamento?
  • Por que, em setembro de 2020, Bolsonaro rejeitou a compra de 70 milhões de imunizantes da Pfizer?
  • Por que Bolsonaro atacou por diversas vezes a Coronavac, hoje um dos principais imunizantes do Brasil?
  • Por que o Ministério da Saúde foi militarizado, em detrimento de um corpo técnico?
  • Quais as consequências dos ataques do energúmeno ex-ministro das Relações Exteriores a parceiros comerciais nas negociações da vacina?
  • Por que Bolsonaro gastou 90 milhões em medicamentos comprovadamente sem eficácia para o tratamento precoce da Covid?
  • Quem é responsável pela morte de brasileiros pela falta de oxigênio?

As respostas a todas essas perguntas e a outras que surgirão, terão que ser dadas pela CPI e aqueles que cometeram os crimes contra a saúde pública deverão ser punidos na forma da lei. Alguns já poderão sair presos dos próprios depoimentos, porque mentir em uma CPI é crime. Será que eles vão rir na CPI? Que sejam apontados e punidos os criminosos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s