PESQUISA IPEC: LULA LIDERA POTENCIAL DE VOTO

O Ipec (Intelegência em Pesquisa e Consultoria) divulgou sua última pesquisa sobre potencial de votos em relação aos possíveis candidatos à Presidência da República em 2022. Nesse tipo de pesquisa, os entrevistados declaram, em relação aos nomes indicados, se votariam com certeza, poderiam votar ou não votariam de jeito nenhum. O resultado da pesquisa mostra que Lula é o que tem melhores condições de derrotar o fascismo bolsonarista. Os resultados da pesquisa, que ouviu 2002 pessoas em 143 municípios do país, entre os dias 19 de 23 de fevereiro é:

Em relação a Lula: 50% dos entrevistados afirmaram que votariam com certeza ou poderiam votar nele, enquanto 44% disseram que não votariam nele de jeito nenhum.

Em relação a Bolsonaro: É menos aceito e mais rejeitado do que Lula. 38% afirmaram que votariam nele ou poderiam votar, enquanto 56% não votariam nele de jeito nenhum.

Quanto aos demais possíveis candidatos, Sérgio Moro tem 31% de entrevistados que votariam nele ou poderiam votar, enquanto que Luciano Huck aparece com 28%, Haddad com 27%, Ciro Gomes com 25%, Marina Silva com 21%, Mandetta com 15%, Doria com 15% e Guilherme Boulos com 10%.

Um detalhe interessante que a pesquisa mostrou: Moro é mais rejeitado do que Lula, com 50% dos entrevistados declarando que não votariam de jeito nenhum no marreco de Maringá, para desespero de “Mervais”, “Mainardis”, “Sardenbergs” e similares.

A pesquisa também revelou que Lula ainda é o mais forte no Nordeste e entre as pessoas de baixa renda, enquanto Bolsonaro é mais forte no Sul e entre os mais ricos.

A pesquisa ratifica a polarização Lula X Bolsonaro, dada a grande distância entre os dois primeiros colocados e os demais e também que o capital político de Lula ainda é maior do que o do fascista que atualmente ocupa a Presidência da República.

Não nos esqueçamos de que o STF está para julgar a parcialidade do ex-juiz e ex-ministro bolsonarista Sérgio Moro, o que poderá tornar Lula elegível. Será que vai ter tuíte do general e do Comando do Exército ameaçando a Suprema Corte?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s