MERVAL PEREIRA “BARRICHELLO”

Hoje, em sua coluna no Globo, o jornalista tucano-lavajatista Merval Pereira, ao comentar a prisão do fascista Daniel Silveira, manifestou-se sobre o tuíte ameaçador do general Villas Bôas postado em 2018, no qual o general dirigia-se em tom ameaçador ao STF às vésperas do julgamento de um habeas-corpus que poderia beneficiar o ex-presidente Lula. Só agora, passados três anos, Merval Pereira protestou contra o tuíte ameaçador do general que atentava contra a democracia e o livre exercício dos poderes. Mas o que se pergunta é: por que só agora, três anos depois, Merval Pereira protesta contra o tuíte em que o general ameaçava a democracia? Escreveu Merval em sua coluna de hoje:

“A revelação do general Villas Bôas de que a nota da pressão sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) na véspera do julgamento de um habeas corpus a favor do ex-presidente Lula foi feita não em caráter pessoal, mas pelo Alto-Comando do Exército, é muito mais grave do que já parecia há três anos. Não importa se você gosta do Lula ou não, se acha que ele merecia o habeas corpus ou não. É um absurdo que o Alto-Comando do Exército respalde uma declaração daquelas às vésperas de um julgamento do STF”.

Hoje já se sabe que o general Villas Bôas fez uma confissão: o tal tuíte, antes de ser postado, foi aprovado pelo Alto-Comando do Exército, o que é ainda mais grave. Se já era grave um general ameaçar o STF, imagine todo o comando do Exército. Mas na ocasião, tanto Merval como seus patrões das Organizações Globo se calaram. Porque valia tudo para Lula ficar fora da disputa presidencial. E ficou. Só que o candidato tucano, apoiado pela Globo e pelo Merval, naufragou. E agora, a democracia e a própria Globo do Merval correm sérios riscos com o governo fascista que eles ajudaram a parir.

Então, como agora eles estão ameaçados, três anos depois Merval Pereira resolve protestar contra o absurdo ataque à democracia contra o qual ele não emitiu um pio há exatos três anos. Agora, já podemos chamá-lo de “Merval Pereira Barrichello”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s