
O deputado federal fascista Daniel Silveira acaba de ser preso pela Polícia Federal. Bolsonarista, Daniel Silveira tem um longo histórico de crimes contra a democracia e o Estado de Direito. Foi ele que, na companhia do também fascista Rodrigo Amorim e do então candidato Wilson Witzel, quebrou a placa que homenageava Marielle Franco. Foi ele que, também na companhia de Rodrigo Amorim, invadiu o Colégio Pedro II para intimidar alunos e professores. Ele também já era investigado pela participação em atos antidemocráticos que pediam o fechamento do Congresso, do STF e a volta do AI-5.
Agora, o fascista foi preso logo após publicar um vídeo atacando o ministro do STF, Edson Fachin, e a Suprema Corte de um modo geral. O vídeo é uma exposição de crimes contra a democracia e de ameaças à segurança nacional. O deputado fascista já se encontra preso. A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que também foi insultado e ameaçado no vídeo publicado por Daniel Silveira.
Em um dos trechos da ordem de prisão, o ministro Alexandre de Moraes destaca:
“Ressalte-se, ainda, que, a prática das referidas condutas criminosas atentam diretamente contra a ordem constitucional e o Estado Democrático.”
Mesmo depois de ser preso, a Polícia Federal, sabe-se lá o porquê, ainda permitiu que o delinquente fascista postasse mais um vídeo, ainda em sua casa, fazendo novos ataques ao ministro Alexandre de Moraes, além de novas ameaças.
Resta agora saber se o também bolsonarista que preside a Câmara, Arthur Lira, tomará as medidas cabíveis para cassar o mandato desse rato de esgoto da ditadura.