MAIS UM CRIME DE MORO, VULGO “RUSSO”

Nas conversas entre os procuradores da Lava-Jato o apelido de Sérgio Moro é “Russo”. Não se sabe ao certo a origem da alcunha, embora existam algumas teorias. Uma delas diz que Sérgio Moro, por ser muito frio, assim como os russos, teria ganho o apelido que corre entre os procuradores. Mas a tal frieza de Moro parece desabar quando se trata de Lula. Um juiz “frio” deveria ser, antes de tudo, imparcial e suas sentenças muito severas, não importa a quem doesse. Mas o “doa a quem doer” e “a justiça é para todos” nunca foram regras da conduta de Moro como juiz. Pergunte aos seus amigos tucanos.

E agora, em mais um diálogo entre os procuradores obtido pela defesa de Lula, um aspecto da “frieza” de Moro foi revelado. Imaginem um juiz que “autoriza” uma operação de busca e apreensão que não foi pedida por ninguém. Isso mesmo. Uma operação de busca e apreensão geralmente é pedida pelo Ministério Público e o juiz pode ou não acatar. Mas, o que dizermos de uma operação de busca e apreensão que não foi pedida por ninguém e, ainda assim, foi “autorizada” por Moro? Parece surreal. E é. Vejam o diálogo abaixo, em que os próprios procuradores estranham a decisão de Moro e, com satisfação, brincam com a “autorização” feita pelo “Russo”:

27 Feb 16
• 18:18:04 Luciano Flores Russo deferiu uma busca que não foi pedida por
ninguém…hahahah
• 18:18:20 Renata Rodrigues  Kkkkk
• 18:18:20 Renata Rodrigues Como assim?!
• 18:18:37 Luciano Flores Normal… deixa quieto…
• 18:19:40 Luciano Flores Vou ajeitar…kkkk
• 18:26:56 Prado APF
• 21:54:20 Januario Paludo Foi informado pela odebrecht. Kkk

No diálogo, os próprios procuradores reconhecem o absurdo, mas riem. Dizem que “é normal”. E dizem ainda para “deixar quieto”. Parece uma quadrilha de falsos guardiões da lei agindo em favor de interesses escusos e blindando um juiz mafioso. E é.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s