CANDIDATO BOZO-CENTRÃO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA

Arthur Lira, o candidato do Centrão e do Bolsonaro, é o novo presidente da Câmara dos Deputados. Bolsonaro se arreganhou àquilo que ele próprio chamou, não faz muito tempo, de “o que há de pior na política brasileira”: as prostitutas do Centrão (olha a “nova política”!). A vitória de Bolsonaro foi construída com o velho “toma lá, dá cá” (olha a “nova política” outra vez!), com liberação de verbas para deputados e loteamento de cargos no governo. Claro que a fatura do Centrão vai chegar. Como sempre chegou para todos os outros. O candidato do grupo de Rodrigo Maia, o “chorão”, sofreu uma ampla derrota. Foram 302 votos para Arthur Lira contra 145 de Baleia Rossi, placar que foi suficiente para o candidato de Bolsonaro ser eleito em primeiro turno. Abaixo, o resultado completo:

Arthur Lira (PP-AL): 302 votos

Baleia Rossi (MDB-SP): 145 votos

Fábio Ramalho (MDB-MG): 21 votos

Luiza Erundina (PSOL-SP): 16 votos

Marcel Van Hattem (NOVO-RS): 13 votos

André Janones (AVANTE-MG): 3 votos

Kim Kataguiri (DEM-SP): 2 votos

Gen. Peternelli (PSL-SP): 1 voto

Maia, que teve seu mandato marcado pela covardia e omissão, ao ignorar todas as dezenas de pedidos de impeachment contra Bolsonaro, foi humilhado pelo seu próprio partido, o DEM, levando uma verdadeira rasteira do “Toninho Malvadeza Neto”, novo aliado do Bozo (“nova política” outra vez!). O candidato de Maia foi largado na pista pelo próprio DEM. Enquanto Bozo e seu aliado “Malvadeza Neto” comemoravam a vitória, o covarde e omisso Rodrigo Maia chorava pela derrota e pela humilhação que seu próprio partido o infringiu.

O Centrão agora avançará pelo governo e, ávido por verbas e poder, tornará Bolsonaro refém de seu fisiologismo. Resta saber até quando a relação irá durar. Talvez, quem sabe, até a primeira chantagem. Aguardemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s