
O procurador bolsonarista da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura de inquérito para apurar a conduta do ministro-fantoche da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação às mortes em Manaus por falta de oxigênio. Assim, depois de ter aceito o ridículo papel de ser o fantoche de Bolsonaro no Ministério da Saúde, agora o general Pazuello fará um outro papel: o de boi de piranha do Bozo.
Sabe-se que Aras foi instado até mesmo pelos seus próprios pares para que a PGR tomasse alguma atitude em relação às mortes criminosas em Manaus. Mas, para poupar Bolsonaro (apesar da independência que o cargo lhe dá) Aras resolveu fazer o ministro Pazuello de bovino que terá que enfrentar as piranhas. Então, denunciou apenas o ministro-fantoche, que agora também será o ministro-boi de piranha. Assim, Pazuello poderá ser responsabilizado por homicídio, caso fique comprovado que ele sabia da situação de Manaus e não tomou qualquer providência.
Enquanto isso Augusto Aras, candidatíssimo a uma vaga no STF, que será aberta em julho com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello, não quer desagradar Bolsonaro. Então, sobrou para o Pazuello, que agora fará o papel de boi de piranha. Ele merece!
Pode ser estratégia, principalmente partindo do Aras. O bobalhão do auxiliar de genocida, seria julgado pela justiça milirar…. Claro isso se for adiante.
CurtirCurtir