IMPEACHMENT JÁ!

A elite midiática que apoiou tanto o golpe de 2016 como a eleição de Bolsonaro em 2018 já começa a pular do barco e a tese do impeachment do genocida começa a ganhar corpo. Agora foi a vez da Folha de São Paulo. A manchete principal da Folha nesta sexta-feira, 22 de janeiro, é:

“Colapso em Manaus e a derrapada na vacinação fortalecem base jurídica para impeachment de Bolsonaro”.

O jornal paulista chegou a listar 23 crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos por Bolsonaro e que, segundo o jornal, fortalecem a base jurídica para o impeachment do fascista. A situação de Manaus e da vacinação seria apenas um desses crimes.

A adesão da Folha à tese do impeachment mostra que a elite que apoiou Bolsonaro começa a sair fora da própria arapuca em que se meteu. O Estadão e o Globo, outros veículos da elite midiática e apoiadores do golpe de 2016, também já se manifestaram favoravelmente ao impeachment. Some-se a isso os cerca de 60 pedidos de impeachment que Rodrigo Maia, omisso e covarde, acabou sentando em cima. Mas faltando pouco para deixar a Presidência da Câmara, Maia afirmou que será “inevitável discutir o pedido de impeachment”. Se é “inevitável”, então por que Maia evita?

Estão marcadas para amanhã, 23 de janeiro, carreatas por todo o Brasil em defesa da vacinação e do impeachment de Bolsonaro. Para aqueles que diziam que era preciso a manifestação vinda das ruas para que houvesse o impeachment, não faltará praticamente mais nada. Crimes existem de sobra e o povo começará a tomar as ruas. Será que nos poucos dias que lhe restam na Presidência da Câmara, Rodrigo Maia terá a coragem e a dignidade de pautar o impeachment? Até porque ele já percebeu que a elite e o “mercado” que ele tanto defende já estão se manifestando pela saída do fascista genocida. Aguardemos. Fora Bolsonaro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s