OBRIGADO VENEZUELA!

Imagem acima: o chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, anunciou que irá disponibilizar imediatamente oxigênio para os hospitais de Manaus.

O governo venezuelano, tão criticado por Bolsonaro e seus cúmplices, vai fornecer oxigênio para ajudar a mitigar a tragédia no estado do Amazonas. O acordo para o fornecimento de oxigênio foi firmado com o governador amazonense, conforme noticiado há pouco. A gratidão ao governo venezuelano independe de posicionamentos políticos ou ideológicos. Não se trata de politizar onde não cabe politização. Até porque Israel, com um governo de direita e aliado de Bolsonaro, tem sido um exemplo na vacinação contra a Covid.

Bolsonaro, com seu negacionismo, sua omissão, sua incompetência, sua total incapacidade para gerir, desde o início, a crise provocada pela pandemia, é o maior responsável pela tragédia. Enquanto nossos vizinhos já iniciaram a vacinação e agora a Venezuela fornece oxigênio, Bolsonaro e seu ministro-paraquedista continuam lavando as mãos. Qualquer ajuda, diante desse quadro de omissão criminosa do governo federal, será bem vinda. Por enquanto, obrigado Venezuela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s