BRASIL DE LUTO – FORA BOLSONARO!

“Sou capitão do Exército, a minha especialidade é matar, não é curar ninguém”. (Jair Bolsonaro, em entrevista coletiva em 29 de junho de 2017, em Porto Alegre).

Quando em uma entrevista em 2017 Jair Bolsonaro declarou que “sua especialidade era matar”, ele não estava de brincadeira e nem usando qualquer linguagem figurada. Ele já havia dito que “o erro da ditadura foi torturar e não matar”. O Brasil ultrapassou no dia ontem as 200 mil mortes pelo coronavírus. Desde o início da pandemia, Bolsonaro desdenhou a tragédia: “gripezinha”, “resfriadozinho”, “coisa de maricas”, “e daí?”, “não sou coveiro”, dentre outras barbaridades eram proferidas, em achincalhes criminosos contra a tragédia. Isso, desde o início da pandemia.

Como se não bastasse a inoperância, a inércia, o negacionismo e a incompetência, Bolsonaro abriu uma guerra contra a vacina e tornou o Brasil um “pária” não apenas nas relações exteriores, mas também na imunização. O Brasil, segundo país com o maior número de mortes, ainda não iniciou a imunização, enquanto mais de 40 países já saíram na frente, inclusive os nossos vizinhos Chile e Argentina. Bolsonaro continua negando a vacina e, sempre que pode, desestimula a população de se vacinar. E a negação assassina de Bolsonaro segue ceifando vidas e enlutando famílias pelo Brasil afora. O comportamento criminoso de Bolsonaro diante da pandemia nada tem a ver com ideologia. Dos mais de 40 países que já iniciaram a vacinação, vários são de governo de extrema-direita como Bolsonaro.

A marca dos 200 mil mortos supera todas as expectativas e mostra que Bolsonaro adota mesmo uma política genocida. Razão mais do que suficiente para um pedido de impeachment que ponha fim a esse governo assassino.

Nossa solidariedade às mais de 200 mil famílias enlutadas e FORA BOLSONARO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s