BOLSONARO AMEAÇA DAR GOLPE EM 2022

“Se nós não tivermos o voto impresso em 22, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos”. (Jair Bolsonaro, em 7 de janeiro de 2021).

Em mais uma fala criminosa, Jair Bolsonaro fez uma ameaça mais do que velada de dar um golpe em 2022. Ele já está, há tempos, falando da necessidade do que chama de “voto impresso”, para que os resultados do voto eletrônico sejam auditados. Já falou que a eleição de 2018 foi fraudada, sem nenhuma prova. E agora, em mais um crime de responsabilidade, ameaça as instituições ao dizer que o Brasil terá “um problema pior do que o dos Estados Unidos”, caso não seja implantado o voto impresso. Bolsonaro referia-se à invasão dos fascistas-trumpistas ao Capitólio, que tentaram dar um golpe incentivado pelo próprio Trump, por não aceitarem a derrota na eleição presidencial.

Agora Bolsonaro, já antevendo uma derrota nas urnas, anuncia que não aceitará o resultado (como, aliás, já havia dito em 2018). Ele agride as instituições democráticas e não recebe, em nenhum momento, uma resposta à altura de suas ameaças criminosas.

Não adianta o Rodrigo Maia reagir à declaração de Bolsonaro dizendo que ele “consegue superar os delírios e os devaneios de Trump”. O que Maia tinha que fazer, e ainda tem tempo para isso, era colocar em pauta um dos muitos pedidos de impeachment. Não importa se terá voto ou não no Congresso. Mas esse seria o seu papel de presidente da Câmara.

Agora, com quase dois anos de antecedência, Bolsonaro já começa a tumultuar e ameaçar o processo eleitoral de 2022. Ele sempre fala aos seus seguidores, incitando-os. Ele já quer criar um clima propício ao golpe. De uns tempos para cá, ele retomou suas falas carregadas de arroubos golpistas e antidemocráticos. Agora já ameaça as eleições de 2022. O que ele quis dizer com “problema pior que os Estados Unidos”? Se não for travado já, pela Justiça ou pelo Congresso, Bolsonaro prosseguirá em sua sanha golpista. O fascista tem que ser contido, especialmente depois de mais esse crime de responsabilidade. Antes que seja tarde e se concretize mais um estrago que poderá ser fatal para a democracia.

Um comentário sobre “BOLSONARO AMEAÇA DAR GOLPE EM 2022

  1. Sergio

    Seria muito melhor falar das 200 mil famílias que perderam seus entes queridos de forma criminosa.
    O que não se pode é dar voz as blasfêmias desse GENOCIDA!!!!
    Isso não passa de uma tentativa de intimidar o povo. Bolsonaro late e não morde. Principalmente seu filho poodle.
    Fica aqui a minha solidariedade para 200 mil famílias que foram esquecidas nesse blog.

    Curtir

Deixe um comentário