VENEZUELA LAMENTA VIOLÊNCIA E TENTATIVA DE GOLPE NOS EUA

O governo de Nicolás Maduro, que sempre é criticado pelos Estados Unidos por ser golpista e antidemocrático, divulgou há pouco uma nota lamentando e demonstrando preocupação com os fatos ocorridos hoje nos Estados Unidos, quando manifestantes pró-Trump, incentivados pelo próprio presidente dos EUA, invadiram o Capitólio, interrompendo a sessão que certificaria o resultado do colégio eleitoral, ratificando a vitória de Joe Biden.

Trump insuflou a sua turba, que invadiu a sede do Poder Legislativo, depredou as dependências do Capitólio e acabou interrompendo a sessão. Uma mulher foi baleada e faleceu.

Desde sempre Trump colocou a democracia em risco nos EUA, não reconheceu o resultado das urnas e vem tentando, de forma golpista, manter-se no poder. Hoje foi a vez da Venezuela lamentar o risco que a democracia corre naquela que seus adversários chamam “a maior democracia do mundo”. As voltas que o mundo dá. Ficamos na expectativa do pronunciamento do “grande defensor da democracia” e cachorrinho de estimação de Trump, Juan Guaidó.

Abaixo, a nota do governo venezuelano condenando a violência e tentativa de golpe nos Estados Unidos:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s