
No primeiro dia do ano de 2021, tudo leva a crer que Jair Bolsonaro já se faz representar na bancada de comentaristas da Globonews. A emissora da família Marinho, que durante todo ano de 2020 defendeu, através de seus jornalistas, o isolamento social, agora tem um representante do negacionismo bolsonarista. Os jornalistas Demétrio Magnoli e Gerson Camarotti se digladiaram no debate sobre o isolamento social. O assunto era o grande número de aglomerações registrados nas comemorações do final do ano. Enquanto Camarotti criticava as aglomerações, Magnoli perguntou ao colega:
“Eu quero perguntar para o Camarotti: você diria que ele é execrável depois de passar um ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar em setores essenciais porque ele agora se aglomerou na Praia Grande?”
E Camarotti respondeu:
“Você que está colocando essa palavra, Demétrio. Você que tem que responder a essa pergunta. Você tem a recomendação da ciência. E a ciência tem que ser para todos. Lógico que tem que ser para todos, Demétrio. Você é que tem que responder. Bota a palavra na tua boca e responda como você achar melhor. Agora, a ciência tem que ser seguida. Não dá para ter exceção. É compreensível a situação social do país, você sabe disso, eu sei disso, conheço bem essa realidade, é preciso levar isso em consideração, mas uma coisa é trabalho e sobrevivência, outra coisa é festividade. É preciso ter bom senso também, Demétrio.”
Então, a mediadora tentou acabar com o barraco, levando o debate para a questão da vacinação. Mas o barraco não acabou. Assistam ao vídeo: