BRASIL VIRA PÁRIA DA VACINAÇÃO

“A pressa pela vacina não se justifica”. (Jair Bolsonaro, em 20/12/2020).

Primeiro foi o general-fantoche, que disse sobre a vacina: “Para que essa ansiedade, essa angústia?” Agora Bolsonaro, o capitão que comanda o general, acaba de afirmar que “a pressa pela vacina não se justifica”. Isso no exato momento em que o Brasil está se aproximando dos 200 mil óbitos causados pela Covid-19. Bolsonaro, aliás, em outra fala criminosa, não faz muito tempo, já havia “decretado”, o fim da pandemia. Isso, quando o número de casos vem aumentando assustadoramente, e o colapso nas redes de saúde pública e privada parece ser inevitável.

Enquanto isso outros países já iniciaram a campanha de imunização, inclusive os Estados Unidos do governo Trump. Lá, o próprio vice-presidente, Mike Pence, apareceu publicamente sendo vacinado. Enquanto isso, aqui no Brasil, o facínora diz que “não tomará vacina e pronto”. Afinal, ele “não quer virar jacaré”.

Até dentro do governo o ministro-banqueiro Paulo Guedes, preocupado com a retomada econômica, já afirmou que a mesma só ocorrerá com a vacinação em massa. Enquanto isso, Bolsonaro desestimula a população a se vacinar e, novamente, em seu negacionismo obsessivo, diz que o país vive um “pequeno repique, que pode acontecer.” Ele nega a gravidade da pandemia. Ele nega a a vacina. Ele brinca com as mortes e parece que a sua sanha criminosa não tem fim.

A boçalidade, a estupidez, o fanatismo genocida, o ódio à ciência, o obscurantismo e a obsessão negacionista de Bolsonaro são os grandes trunfos do vírus que vem ceifando milhares de vidas de brasileiros. Enquanto o mundo se mobiliza para a imunização, o Brasil está se transformando em um pária também da saúde e da campanha de vacinação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s