STF SUSPENDE MEDIDA QUE ZERAVA IMPOSTOS PARA ARMAS

A medida de Jair Bolsonaro que zerava impostos para a importação de armas (revólveres de pistolas) acaba de ser suspensa pelo STF. A decisão foi do ministro Edson Fachin, que atendeu a um pedido do PSB. A medida que zera impostos sobre armas não se trata apenas de uma medida que fomenta a violência e a matança, beneficiando os aliados milicianos de Bolsonaro. A suspensão do imposto cobrado sobre importação de armas, que é de 20%, traria grandes prejuízos à receita do país, em um dos momentos mais delicados da história, provocado pela pandemia.

Enquanto isso, o ministro-banqueiro Paulo Guedes, que quer taxar livros, disse que o efeito financeiro da medida de Bolsonaro seria “muito baixo”. Esse “muito baixo” ao qual o ministro-banqueiro se refere corresponde a 230 milhões por ano. Para um país que diz querer equilibrar suas contas, abrir mão de 230 milhões por ano para favorecer a matança, é mais do que um crime fiscal: é um crime contra a vida!

A medida de Bolsonaro que zera impostos sobre armas é de uma crueldade tão grande que, abrir mão de uma receita como essa, quando o governo precisa de recursos para combater o coronavírus, reforça a política genocida de seu governo fascista. Agora a decisão do ministro Edson Fachin irá a plenário e torcemos para que o STF mantenha a suspensão de mais essa medida insana de Bolsonaro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s