MIL DIAS SEM MARIELLE

Nesta terça-feira, 8 de dezembro, completam-se mil dias do covarde e brutal assassinato de Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. Os bandidos facínoras que executaram o duplo assasinato estão presos, mas há mil dias a sociedade ainda não tem as respostas para as perguntas principais: Quem mandou matar Martielle? E por quê?

Nesses mil dias sem respostas já aconteceu de tudo: trocaram o delegado, tentaram travar investigações e até federalizar o inquérito. Os assassinos presos são frios e profissionais, que foram pagos para matar. E ainda nem foram a júri popular. Mas quem os contratou?

Os mandantes do crime não conseguiram e não conseguirão calar aquilo que Marielle sempre representou. O PSOL, partido de Marielle, emergiu nas eleições municipais. A viúva de Marielle, Mônica Benício, foi eleita vereadora no Rio de Janeiro. E o PSOL ainda fez a maior bancada na Câmara Municipal carioca. Enquanto as bandeiras de Marielle são a cada dia mais desfraldadas, a sociedade espera pelas respostas: Quem mandou matar Marielle? E por quê? Será que teremos que esperar por mais mil dias ou indefinidamente? Quem mandou matar Marielle? E por quê? Quem mandou matar Marielle? E por quê?

Deixe um comentário