ESTADÃO RIFA JORNALISTA “DETRATORA”

A jornalista Mônica de Bolle acaba de fazer um comunicado via Twitter de que a sua coluna no jornal O Estado de São Paulo será encerrada. No comunicado a jornalista diz que o encerramento de sua coluna foi “sem explicações”. Coincidentemente a jornalista está sendo “rifada” pelo Estadão na mesma semana em que o governo fascista de Bolsonaro preparou uma lista “à la SNI” de jornalistas considerados “detratores do governo”.

O Estadão, em alguns momentos, colocou-se contra alguns arroubos neofascistas de Bolsonaro e seus comparsas. Mas não resta dúvidas de que o Estadão, assim como vários outros veículos que se manifestam contra as pulsões autoritárias de Bolsonaro, são defensores da cartilha neoliberal e entreguista do ministro-banqueiro Paulo Guedes. Então, esses veículos ficam fazendo o tal malabarismo de repudiar a pauta fascista de Bolsonaro e blindar a pauta neoliberal de Guedes.

A jornalista Mônica de Bolle informa que sua última coluna no Estadão foi publicada na ultima quarta-feira, sob o título “Os Detratores de Guedes”. Ela finaliza o seu comunicado dizendo: “Liguem os pontinhos”. E será que precisa desenhar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s