OLARIA DE LUTO: FALECEU O PRESIDENTE PINTINHO

O Olaria Atlético Clube está de luto. Faleceu na noite desta sexta-feira, 4 de dezembro, aos 72 anos, o presidente Augusto Pinto Monteiro, o popular “Pintinho”. Pintinho teve uma vasta trajetória no clube da Rua Bariri. Começou a ocupar cargos na diretoria do Olaria em 1976, na gestão de Jomeri Calomeny, quando tornou-se diretor. Daí em diante, nunca mais deixou de fazer parte da diretoria. Foi vice-presidente de Infanto-Juvenil, vice-presidente de Futebol, segundo vice-presidente administrativo e, finalmente, presidente administrativo a partir de 1995, ficando no cargo até 2007, tendo recebido o título de Grande Benemérito. De 2007 até 2012 Pintinho exerceu a presidência do Conselho Deliberativo. Retornou à presidência do clube em 2013, sendo reeleito em 2015 e 2018. Seu mandato terminaria em janeiro de 2022. Pintinho entra para a história do Olaria como o presidente que mais tempo exerceu o cargo, ficando por 19 anos na presidência do clube da Rua Bariri.

Foi com muita tristeza que os olarienses e desportistas de um modo geral receberam a notícia do falecimento do mandatário do Olaria. Pintinho estava internado no Hospital Balbino, em Olaria, desde o dia 21 de novembro, vítima da Covid-19. Pintinho ficará marcado pelo grande legado patrimonial que deixou em sua passagem pela presidência, além de grandes equipes de futebol profissional, como as de 1996 e 2001. Em sua gestão o Olaria ainda foi bicampeão da Taça Octávio Pinto Guimarães. Seu nome foi dado ao complexo social, esportivo e cultural localizado na sede da Rua Bariri.

Pintinho ficou muito conhecido pelo modo descontraído e brincalhão com que se relacionava com amigos e associados do clube. Seus bordões ficaram muito famosos no Olaria: “Pegada forte!” foi o lema que marcou sua primeira gestão, em 1995. Mas o bordão “Um voto é um voto!” era repetido em todas as eleições do clube.

Agora Pintinho se foi, para tristeza dos olarienses. Mas a partir de hoje, o céu fica mais descontraído. Fica mais azul e branco. Com certeza a chegada de Pintinho vai ser uma “pegada forte” no céu, para orgulho e consolo da torcida olariense. Descanse em paz Pintinho!

Imagem acima: O Presidente Pintinho com a Taça de Bronze, conquista máxima do futebol do Olaria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s