GENERAL-FANTOCHE E LOGÍSTICO SEM LOGÍSTICA

O general Eduardo Pazuello, que aceitou o ridículo papel de ser um fantoche do Bolsonaro no Ministério da Saúde, tinha a seu favor o fato de ser um grande entendedor de logística. Ou seja, mesmo sendo um fantoche, ele era um “logístico”. Seria bom, então, o general-fantoche-logístico explicar como 6, 8 milhões de testes para Covid-19 estão estocados em Guarulhos e perto do vencimento do prazo de validade. Esse estoque, que deveria ser distribuído aos estados e municípios, está mofando em um galpão em Guarulhos, enquanto milhões de pessoas precisam da testagem. O custo para os cofres públicos foi de quase 300 milhões e são testes considerados os mais precisos, detectando se o paciente está ou não infectado.

Trata-se de um crime contra a saúde pública, contra os cofres públicos e contra a humanidade. Onde estaria a “logística” do general que não conseguiu realizar a distribuição aos estados e municípios? Por que os testes, tão importantes no combate à pandemia, ficaram mofando em um galpão? O destino, ao que parece, será ter que descartar tudo, jogando fora quase 300 milhões de reais. Onde está o general-paraquedista para se explicar?

Um recorde absurdo e inaceitável está prestes a acontecer e, infelizmente, não é brincadeira: o Brasil está prestes a descartar mais testes do que o SUS já realizou até o momento, visto que o Sistema de Saúde só aplicou 5 milhões de testes do tipo que está estocado e próximo do vencimento. É um crime!

A Câmara dos Deputados e o Ministério Público já pediram explicações e esse absurdo crime contra a saúde e os cofres públicos não pode passar impune. Começo a desconfiar da “logística” do general. Parece que ele é só fantoche mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s