LULA E CIRO SELAM A PAZ. SERÁ?

Imagem acima: O encontro de Lula com Ciro Gomes, articulado pelo governador do Ceará, Camilo Santana. Fonte da imagem: Instituto Lula.

Um encontro intermediado pelo governador do Ceará, o petista Camilo Santana, parece ter selado a paz entre o ex-Presidente Lula e Ciro Gomes. Eles estavam rompidos desde 2018 e vinham trocando acusações que chegaram a um ponto em que uma reconciliação parecia não ser mais possível.

A conversa entre Lula e Ciro aconteceu no “campo do Lula”: foi no Instituto Lula que eles se encontraram e esse encontro não deixa de ter um simbolismo importante visando a sucessão presidencial em 2022, embora tenha sido divulgado que o assunto “sucessão presidencial” não foi abordado. A pauta do encontro foi o governo de extrema-direita de Bolsonaro e a situação do país diante da pandemia.

O encontro entre Lula e Ciro aconteceu no início de setembro e só agora foi divulgado. Percebe-se, aliás, que depois do encontro, as críticas, acusações e ataques mútuos não mais aconteceram. Resta saber quanto tempo essa trégua durará e se sobreviverá até 2022. Por enquanto, parece que podemos dizer que a paz está selada. Será?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s