
Um encontro intermediado pelo governador do Ceará, o petista Camilo Santana, parece ter selado a paz entre o ex-Presidente Lula e Ciro Gomes. Eles estavam rompidos desde 2018 e vinham trocando acusações que chegaram a um ponto em que uma reconciliação parecia não ser mais possível.
A conversa entre Lula e Ciro aconteceu no “campo do Lula”: foi no Instituto Lula que eles se encontraram e esse encontro não deixa de ter um simbolismo importante visando a sucessão presidencial em 2022, embora tenha sido divulgado que o assunto “sucessão presidencial” não foi abordado. A pauta do encontro foi o governo de extrema-direita de Bolsonaro e a situação do país diante da pandemia.
O encontro entre Lula e Ciro aconteceu no início de setembro e só agora foi divulgado. Percebe-se, aliás, que depois do encontro, as críticas, acusações e ataques mútuos não mais aconteceram. Resta saber quanto tempo essa trégua durará e se sobreviverá até 2022. Por enquanto, parece que podemos dizer que a paz está selada. Será?