
Nova pesquisa, feita pelo XP-Ipespe, e divulgada no jornal Valor Econômico, mostra a franca ascensão do candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, e o declínio do candidato bolsonarista Celso Russomano, do Republicanos. Segundo a pesquisa, Boulos atingiu o seu maior percentual de intenção de votos até o momento, crescendo 4% e marcando 16% na preferência dos paulistanos. Já o candidato bolsonarista Celso Russomano caiu 5 pontos e agora foi para 22%. Bruno Covas, do PSDB, lidera a pesquisa com 27%.
Os números mostram que Guilherme Boulos já empata tecnicamente com Russomano, tendo em vista que a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Enquanto isso, o candidato do PT, Jilmar Tatto, subiu um único ponto, indo de 4% para 5%.
Um dado interessante é que na pesquisa espontânea (quando não são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos), Guilherme Boulos vence Russomano por 13% a 12%. O crescimento de Boulos em São Paulo é um fato incontestável, assim como o declínio de Russomano a cada pesquisa, o que já coloca sob ameaça a ida do bolsonarista ao segundo turno. Que continue assim!