CAPITÃO QUER SE LIVRAR DO GENERAL

“Mourão de novo não dá!” (Jair Bolsonaro, descartando a participação do general Mourão como vice em sua chapa em 2022, segundo reportagem da Folha de São Paulo, em 18 de outubro de 2020).

Jair Bolsonaro, que dizia ser contra a reeleição para o cargo de Presidente da República, é candidatíssimo à reeleição em 2022 e já está articulando outro nome para vice em sua chapa. Ele quer se livrar do general Mourão. A informação foi veiculada em reportagem publicada na Folha de São Paulo e assinada pelos jornalistas Gustavo Uribe e Julia Chaib.

Segundo a reportagem, Bolsonaro teria dito: “Mourão de novo não dá!” Em 2018 , o general Mourão foi escolhido como vice da chapa de Bolsonaro logo depois da recusa de Janaína Paschoal. Segundo a reportagem, o general Mourão não inspiraria total confiança em Bolsonaro e, assim, Bolsonaro já pensa em outros nomes, que poderia ser alguém do “Centrão” ou ainda a ministra fundamentalista Damares Alves. O nome da ministra Tereza Cristina, conhecida como “musa do veneno”, também estaria no páreo para formar a chapa com Bolsonaro em 2022.

Não sabemos até que ponto a decisão é do próprio Bolsonaro ou de seus filhos, que já derrubaram ministros e ainda entraram em rota de colisão com Mourão, especialmente “Dudu Bananinha” e “Carluxo”.

Fala-se, segundo a reportagem, em uma “saída honrosa” para Mourão. E esta seria o general disputar uma vaga de senador pelo Rio Grande do Sul ou ainda o governo daquele estado em 2022. Seria uma saída mais perigosa do que honrosa, porque em 2022 só haverá uma vaga em disputa para o Senado em cada estado. Quanto a eleger-se governador no Rio Grande do Sul, tarefa igualmente difícil. Uma coisa é ser vice na onda da extrema-direita. Outra, bem diferente, é ser cabeça de chapa. No final, pode ser que o general escolha mesmo é o pijama.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s