PESQUISA IBOPE: PAES AMPLIA VANTAGEM NO RIO

Fonte: ibopeinteligencia.com

Foi divulgada ontem, faltando exatamente um mês para as eleições municipais, a segunda pesquisa Ibope de intenção de votos para prefeito do Rio de Janeiro. Essa foi a primeira pesquisa após o horário eleitoral e não trouxe grandes alterações em relação à pesquisa anterior, divulgada em 2 de outubro. A única alteração notável foi o crescimento de Eduardo Paes, do DEM, que havia alcançado 27% na pesquisa anterior e agora foi para 30%. Seus adversários mais próximos mantiveram a mesma pontuação da pesquisa anterior: Crivella, do Republicanos, 12%; Martha Rocha, do PDT, 8% e Benedita da Silva, do PT, 7%.

A pesquisa foi realizada entre 13 e 15 de outubro, tendo sido entrevistados 1001 votantes. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Em relação à rejeição também não houve mudança no panorama, com Crivella sendo, disparado, o candidato mais repudiado pelos cariocas, com 57%. Clarissa Garotinho, do Pros, que marcou apenas 1% de preferência, carrega ainda o fardo de ter 40% de rejeição. Eduardo Paes é rejeitado por 30% e Benedita por 29%. A candidata Martha Rocha, dentre aqueles que aparecem nas primeiras posições, manteve um baixo índice de rejeição, com apenas 9%.

O comentário sobre essa segunda pesquisa fica por conta da situação de Martha Rocha. Tecnicamente empatada com Crivella, ela assusta o bispo da Universal. Mas também assusta Eduardo Paes, por ter a menor rejeição. Eduardo Paes sabe que a presença de Martha Rocha em um segundo turno com ele seria uma grande ameaça, visto a sua rejeição de 30% contra apenas 9% da candidata pedetista. É evidente que Paes prefere enfrentar Crivella em um eventual segundo turno e, para ele, seria bom até que Marcelo Crivella aumentasse um pouco sua distância em relação a Martha Rocha. O confronto entre Paes e Martha Rocha no primeiro debate já foi uma mostra disso. Por enquanto, permanece indefinida e acirrada a disputa pelo segundo lugar, faltando um mês para o pleito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s