
O mesmo juiz que havia cassado o título de Doutor Honoris Causa do ex-Presidente Lula, Carlos Bruno de Oliveira Ramos, voltou atrás e revogou sua própria sentença, determinando a devolução do título concedido a Lula pela Universidade Estadual de Alagoas em 2017.
A repercussão da decisão do magistrado tinha sido péssima. Mas o juiz alegou que houve um “engano” e que a sentença anterior tinha sido liberada de forma “inadequada”. De quebra, o juiz determinou a prescrição da ação popular que pedia a cassação do título de doutor concedido a Lula. Portanto, caso encerrado e Lula continua sendo doutor pela Universidade Estadual de Alagoas.
Mas se a cassação do título tivesse sido mantida, ainda assim Lula continuaria sendo doutor em 35 universidades, dentro e fora do Brasil.
No link abaixo, todos os títulos de Doutor Honoris Causa de Lula:
https://www.brasil247.com/brasil/confira-a-lista-completa-de-titulos-doutor-honoris-causa-de-lula