THE INTERCEPT: DALLAGNOL QUERIA UM “CORINGA”

“Caros, vamos visitar as pessoas que seria bom que assumissem a 13ª Vara para convencê-las. Vou levantar nomes bons e vou convidar quem puder pra irmos estimular rs.” (Deltan Dallagnol, em 9 de janeiro de 2019, pelo Telegram, para seus colegas do Ministério Público).

A promiscuidade não tinha limites. A Vaza Jato já havia revelado que Sérgio Moro interferiu na troca de procurador. E hoje, 13 de outubro, em nova reportagem que expõe as entranhas fétidas do conluio Moro-Dallagnol, o The Intercept Brasil mostra que, se Moro interferiu na troca de procurador, Dallagnol comandou a interferência na substituição de Sérgio Moro, quando o juiz abandonou a magistratura para servir ao governo de extrema-direita de Bolsonaro.

O Telegram foi o foro de discussões em que os procuradores, capitaneados por Deltan Dallagnol, tentavam influenciar na escolha do substituto de Sérgio Moro. Dallagnol queria que o substituto de Moro fosse um aliado e um “juiz amigo”. Independência do Judiciário? Nem pensar!

Os diálogos reproduzidos pela reportagem do The Intercept são comprometedores e expõem, mais uma vez, as ilegalidades cometidas por Dallagnol, que chega a dizer, cinicamente: “Caros, vamos visitar as pessoas que seria bom que assumissem a 13ª Vara para convencê-las. Vou levantar nomes bons e vou convidar quem puder pra irmos estimular rs.”

Procurador interferir na escolha de juiz? Isso foi a Lava Jato!

Abaixo, a íntegra da reportagem do The Intercept Brasil que expõe mais um capítulo dos subterrâneos da Lava Jato. O título da matéria já diz tudo: “Precisamos de um coringa”. Acessem:

https://theintercept.com/2020/10/13/deltan-dallagnol-lava-jato-interferiu-substituto-sergio-moro/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s