VÍDEO: A ESTUPIDEZ DA HAVAN

Uma propaganda enganosa pode ter sido a causa de uma das cenas mais dantescas, estúpidas e de atentado à saúde pública vista neste sábado, na inauguração de uma loja da Havan, no Pará. O dono da Havan, o empresário bolsonarista Luciano Hang, vulgo “velho da Havan“, teria induzido milhares de pessoas a comparecerem ao local, a partir do anúncio de um suposto “desconto de 90% em tudo”. Mas o tal “desconto de 90%” não era na compra de produtos e sim na renegociação de dívidas.

A campanha de renegociação de dívidas foi, ao que parece, propositadamente veiculada para induzir as pessoas a caírem em uma ratoeira, que foi a absurda aglomeração na loja, em cenas que foram divulgadas para todo o Brasil. Mas, ao propagar o slogan “desconto de 90% em tudo”, o empresário bolsonarista Luciano Hang acabou disseminando mais uma fake news. Nenhuma novidade, já que ele é investigado por fazer parte da quadrilha bolsonarista disseminadora de fake news.

Soube-se ainda que a falsa campanha do “desconto de 90% em tudo” foi impulsionada por grupos de WatsApp de extrema-direita apoiadores de Bolsonaro, como “Michelle Bolsonaro”, “Geração Bolsonaro”, “Alianção pelo Brasil SE”, “Bolsonaro Presidente” e “Direita São Paulo”.

A loja acabou fechada por determinação da Polícia paraense e o “velho da Havan” foi intimado para prestar esclarecimentos, podendo ser enquadrado no artigo 268 do Código Penal, que prevê pena para quem venha a “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.”

Divulgação de mentiras pelo WhatsApp, incentivo criminoso à aglomeração em plena pandemia, partindo de um conhecido bolsonarista e divulgado por grupos bolsonaristas não chega a ser novidade. A estupidez, para essa gente, não tem limite.

Abaixo, o vídeo da estupidez:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s