STF: BOZO SE VINGA DE MORO!

A manifestação do site de extrema-direita, “lavajatista” e defensor de Sérgio Moro, O Antagonista, já diz quase tudo. Eles estão furibundos com a indicação de Kássio Nunes Marques para o STF. A indicação já foi confirmada por Bolsonaro e acaba de ser publicada no Diário Oficial.

Já pararam para pensar que, dentre outras coisas, essa nomeação, que agradou muito ao “Centrão”, que influenciou na escolha, pode ter sido também uma vingança contra Sérgio Moro? Aliás, se há uma coisa que o “cristão” Bolsonaro tem como característica insofismável é a de ser vingativo.

Não faz muito tempo, apenas alguns meses, Sérgio Moro era dado como certo no STF. Ninguém ousava aventar outro nome. Bolsonaro devia sua eleição ao Moro e Moro seria premiado com o ápice da magistratura. Se o ex-juiz disser que não queria o STF estará mentindo. Claro que queria. Para isso ele abriu mão da magistratura em Curitiba e foi servir ao Bolsonaro, depois de usar a toga para lhe dar a vitória. Mas Moro virou inimigo do Bozo, que usou o ex-juiz como penduricalho “anticorrupção” na campanha. Chamaram o ex-juiz até de “comunista”. Então, quando seria a hora de Moro comer o doce, eis que surge Kássio Nunes Marques, com as digitais do “Centrão”. Mas infligir “dor-de-cotovelo” no Moro ou fazê-lo sentir-se um “voyeur” ainda não era uma vingança suficiente. Bolsonaro queria mais. Então, vamos nomear alguém bem diferente do Moro, que não seja “lavajatista” e que Moro nem poderá chamá-lo de “seu representante” na Suprema Corte.

Assim, apenas a influência do “Centrão” talvez não explique a indicação de Kássio Nunes Marques. Sabe-se que o indicado por Bolsonaro não é do time dos “xerifes lavajatistas” (vingança contra o Moro!). Sabe-se também que o indicado é da linha “garantista”, bem diferente do Moro (outra vingança!). E sabe-se ainda que o indicado tem apoio de políticos de diferentes matizes, alguns até réus na Lava Jato e no próprio Supremo (mais uma vingança!).

De modo que, depois de ter sido usado e descartado por Bolsonaro, agora Moro terá que assistir e engolir um indicado que vem a ser sua antítese na magistratura ocupar a vaga que um dia seria dele. Ah, coitado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s