BOZO: APRENDA COM O PAPA A SER UM ESTADISTA!

Recentemente o Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, usou o governo Bolsonaro para provocar a Venezuela e, ao mesmo tempo, fazer campanha eleitoral para o Trump. Ernesto Araújo, o chanceler energúmeno e anti-globalista recebeu Mike Pompeo em Roraima. Ernesto Araújo, rompendo todas as tradições da diplomacia brasileira, esteve na fronteira da Venezuela ciceroneando o Secretário de Trump que foi provocar e ameaçar o país vizinho para colher frutos eleitorais. Vergonha!

Agora, chega a notícia de que o Papa Francisco não receberá Mike Pompeo no Vaticano. Pompeo estará na Itália, mas o Papa Francisco, como um Chefe de Estado que é (e não apenas líder religioso) e agindo como um estadista deve agir, não receberá Pompeo por dois motivos: primeiro, para não parecer interferência na campanha eleitoral dos EUA; e em segundo lugar, para não prejudicar as relações do Vaticano com a China.

A postura do Papa deveria servir como paradigma de um estadista a ser seguido por Bolsonaro. Nada contra Pompeo e nem contra os Estados Unidos. O Papa, aliás, já recebeu Pompeo no ano passado. Mas ele sempre evita receber personalidades políticas em época de campanha eleitoral. Justamente para que não façam uso de qualquer encontro, mesmo que este não tenha finalidade política.

Enquanto o Papa age como estadista que é, Bolsonaro não passa de um moleque-de-recados e capacho do Donald Trump, envergonhando nosso país, nossa diplomacia e trazendo sérios riscos ao Brasil. Seria o momento oportuno de Bolsonaro ir ao Vaticano receber algumas aulas de diplomacia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s