GOVERNO BOLSONARO QUER ASSALTAR O FUNDEB!

Mais uma vez o governo Bolsonaro, inimigo da Educação e dos professores, quer meter as suas patas no Fundeb. Hoje Bolsonaro e sua camarilha, ao anunciarem a criação do novo programa de transferência de renda, que será chamado de Renda Cidadã, sem nenhum eufemismo afirmaram que parte dos recursos será retirado do Fundeb, que é uma verba “carimbada”, para financiamento do ensino em estados e municípios e valorização dos profissionais da Educação.

Não é de agora que o governo Bolsonaro ataca o Fundeb. O governo, desde o início, queria adiar a sua votação e foi derrotado. Depois, queria saquear parte dos recursos e desviar para as escolas privadas. Também foi derrotado. Agora, ao anunciar o programa de transferência de renda, ataca novamente o Fundeb, querendo assaltá-lo. O texto do governo prevê que 5% da chamada Renda Cidadã seja retirado do Fundeb, o que representa mais um crime de Bolsonaro contra a Educação.

Tirar do Fundeb para o programa de transferência de renda tem ser considerado crime de responsabilidade. Na verdade, o governo quer atacar os 5% do Fundeb que, pelo texto aprovado, deve ser investido na educação da primeira infância. A própria relatora do novo Fundeb, deputada Dorinha Seabra, que é do DEM, já afirmou que “nenhum recurso da educação pode ser desvinculado da área.”

Pelo visto, uma nova luta para que a integridade do Fundeb seja mantida terá que ser travada contra mais esse crime que o governo Bolsonaro quer cometer contra a Educação. Que o governo tire verba dos lucros dos bancos, das grandes fortunas ou que cobre as dívidas milionárias de empresários que deram calote no INSS e pare de tentar assaltar o Fundeb!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s