DEPUTADA BOLSONARISTA FOMENTA RACISMO

Imagem acima: o meme racista postado pela deputada bolsonarista Bia Kicis.

A deputada bolsonarista Bia Kicis, em mais uma manifestação que caracteriza os fascistas como ela, publicou nas redes sociais uma montagem de cunho racista com o objetivo de ridicularizar Sérgio Moro e Luiz Henrique Mandetta, ex-servidores do governo Bolsonaro e agora desafetos da turma que apoia o fascista.

Na montagem, Moro e Mandetta são apresentados como desempregados à procura de trabalho e aparecem pintados de negro, em uma clara referência à campanha do Magazine Luiza, que abriu inscrições para treinamento exclusivo de negros, visando contratá-los. Evidentemente, a deputada fascista tinha a finalidade de ridicularizar os ex-ministros bolsonaristas por estarem supostamente desempregados. Mas o meme divulgado pela deputada ainda mostra os ex-ministros pintados de preto e pedindo emprego no Magazine Luiza. É necessário lembrar que alguém estar desempregado não é nenhum demérito. Muito menos ser negro. Assim, fazer piada dessa situação visando ridicularizar desafetos é uma atitude deplorável.

As reações foram imediatas. Mandetta repudiou a postagem, chamando a deputada bolsonarista de “racista nauseabunda, chula, pequena, inútil e abjeta.”

Outra reação de repúdio veio do deputado Orlando Silva, que afirmou que Bia Kicis envergonha o Parlamento. Disse Orlando Silva:

“A deputada Bia Kicis envergonha o Parlamento e deveria pedir desculpas aos negros brasileiros pela piada racista. Racismo não tem graça. Racismo é crime!”

Apenas para lembrar: a deputada Bia Kicis é uma das investigadas pela Procuradoria-Geral da República por sua participação em atos antidemocráticos de bolsonaristas que defendiam a volta da ditadura, intervenção militar e ataque aos poderes da República.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s